Já fazia um certo tempo que eu tava querendo voltar a praticar algum esporte e decidi que esse ano de 2019, eu ia sair do sedentarismo. Foi então que entrei no site da UFSC para tentar me inscrever em algum edital de dança, yoga ou algo do tipo. Foi aí que eu encontrei a capoeira. Como uma das minhas metas para 2019 era de “abrir o espacate” achei que a capoeira seria ideal, já que ela exige bastante flexibilidade. Foi então que conheci este grupo Capoeira Angola Palmares.
Não demorou muito e logo nos primeiros dias me apaixonei por essa arte que não envolve só luta mas também ritmo, dança, acrobacia e muita história e cultura.
Os treinos são todas as segundas, quartas e sextas. Há treinos as terças e quintas com outra turma também. Eu pedalo 8 Km daqui do centro até a UFSC, o que já dá um desgaste físico e tanto (quem joga comigo nas aulas, sabe que eu fico morrendo lá… rs). Mas é muito gratificante ver a minha evolução e principalmente a de meus colegas. Vê que com treino, todos são capazes.
As fotos abaixo são da roda de capoeira deste grupo que ocorre todos os primeiros sábados de cada mês. Ela é realizada desde 1987 no vão central do Mercado Público no centro de Florianópolis. Com tanta tradição aqui na cidade, não pude deixar de registrar. Esse dia eu não participei da roda, mas quando eu tiver melhor e com mais confiança… ^_^
O pessoal gostou tanto das fotos que uma delas até vai virar estampa da camiseta do grupo este ano.
Confiram as fotos!